Santuário Virtual » Novenas Virtuais » Novena do Espírito Santo 1

Oração para todos os dias

Vinde Espírito Santo e Dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Vinde Espírito Santo, fogo abrasador e Dai-me Teu Amor, Tua Luz, Tua Força, Tua Coragem. Derramai sobre mim os dons, reavivando minha fé e meu discipulado, no pronto seguimento de Jesus Cristo.

Espírito Santo, vinde a mim com o dom da piedade e inflame meu coração e a minha alma do amor ardente por Deus. Dai-me a verdadeira piedade!

Espírito Santo, derramai sobre mim o dom da ciência, para que eu possa com os olhos da fé, ver as maravilhas do mundo criado por Deus.

Divino Espírito Santo, dai-me o dom da fortaleza, revestindo-me de saúde do corpo e da alma, na missão de discípulo de Jesus, a que fui chamado pelo Batismo. Na Tua fortaleza me refugio. Da Tua Fortaleza que eu avance. Pela Tua Fortaleza que eu lute. Com Tua Fortaleza que eu persevere.

Espírito Santo, dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Divino Espírito Santo, infunda-me o dom do conselho. Que o discernimento seja o fruto constante.

Espírito Santo, dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Espírito Santo Paráclito, derramai sobre a minha inteligência limitada o dom do entendimento. De forma abundante e profunda revelai-me os mistérios profundos de Deus.

Espírito Santo, dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Vinde Espírito Santo auxilie-me com o dom da sabedoria de Deus. Sabedoria que vem do alto, e me faça viver com os pés no mundo, o coração no próximo e as mãos na vida com olhar para a eternidade.

Espírito Santo, dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Divino Espírito Santo, dai-me o dom do Temor de Deus. Inebriai-me de amor de tal forma e tanto que eu não consiga fazer algo além de amar a Deus e ao próximo.

Espírito Santo, dai-nos a graça de um novo Pentecostes,

Vinde Espírito Santo e renovai meu coração. Enche-me de fé para revelar a todos os Teus frutos: Amor, Alegria, Bondade, Paz, Domínio, Mansidão, Fidelidade, Longanimidade e Benignidade (Gl. 5,22).

Vinde Espírito Santo, vinde em auxílio de minha fraqueza, ficai comigo e derramai sobre mim vossas Divinas Bênçãos. Amém.

 


Esta novena já foi rezada por 460 pessoas.
Confirmar a conclusão desta novena »
Voltar para todas as novenas »